Na noite de 28 de maio de 2025, o Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de uma atuação avassaladora do Palmeiras contra o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão venceu por 6 a 0, com gols de Estêvão, Flaco López (dois), Raphael Veiga, Paulinho e Facundo Torres, encerrando a fase com 100% de aproveitamento. Confira os detalhes desse jogo histórico!
Contexto do Jogo
O Allianz Parque recebeu 40.570 torcedores para a despedida de Estêvão, que fez seu último jogo no estádio antes de se transferir para o Chelsea após o Mundial de Clubes. O Palmeiras, já classificado com a melhor campanha geral (15 pontos em cinco jogos), buscava manter a invencibilidade e fechar a fase de grupos como o único time com 100% de aproveitamento. O Sporting Cristal, com apenas quatro pontos no Grupo G, precisava de uma vitória improvável e de um tropeço do Cerro Porteño para sonhar com a Sul-Americana. A arbitragem foi comandada por Wilmar Roldan, da Colômbia.
Detalhes da Partida
O Palmeiras dominou desde o início, com 16 finalizações no primeiro tempo contra apenas três do Sporting Cristal. Estêvão abriu o placar aos 31 minutos com um golaço: após lançamento de Aníbal Moreno, ele driblou o marcador e chutou colocado, marcando seu quarto gol na competição. Flaco López ampliou aos 47 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Mauricio, e fez o terceiro logo no início da segunda etapa, mas recebeu amarelo por tirar a camisa na comemoração. Raphael Veiga, aos 26 minutos do segundo tempo, marcou o quarto de falta com um chute de perna esquerda, seguido por Paulinho, aos 35 minutos, que cabeceou após cruzamento de Facundo Torres. Torres fechou a goleada nos minutos finais, consolidando a vitória por 6 a 0.
Abel Ferreira optou por um time misto, com Marcelo Lomba no gol e jogadores como Vitor Roque preservados. O Sporting Cristal, treinado por Paulo Autuori, teve dificuldades defensivas, cedendo espaços e sofrendo com a pressão alviverde. Substituições como a entrada de Catriel Cabellos e Maxloren Castro não surtiram efeito, e o time peruano terminou na lanterna do grupo.
Destaques e Momentos Chave
Estêvão foi o grande destaque, com um gol e uma assistência, sendo ovacionado em sua despedida. A eficiência do Palmeiras em jogadas de bola parada e contra-ataques foi evidente, enquanto o Sporting Cristal acertou a trave com Távara, mas não conseguiu ameaçar de fato. A goleada reforçou a invencibilidade do Verdão em casa pela Libertadores, agora em 23 jogos, e consolidou sua posição como líder geral da fase de grupos pela sexta vez nos últimos oito anos.
Reflexões sobre o Confronto
O placar de 6 a 0 reflete a disparidade técnica entre as equipes, mesmo com o Palmeiras poupando titulares para o Mundial de Clubes e a próxima rodada do Brasileirão. A vitória serviu como um impulso de confiança para o mata-mata, enquanto o Sporting Cristal, com uma campanha irregular, despede-se da competição continental. A torcida alviverde celebrou não só a goleada, mas também a despedida emocionante de Estêvão, que deixa o clube com uma marca indelével.
O Que Vem Por Aí?
Com 18 pontos em seis jogos, o Palmeiras avança às oitavas de final como o único time com 100% de aproveitamento, aguardando o sorteio em 2 de junho, em Luque, no Paraguai. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, no domingo, 1 de junho, às 19h30, no Mineirão, pelo Brasileirão. O Sporting Cristal retorna ao Campeonato Peruano, enfrentando o Deportivo Garcilaso no dia 15 de junho. A Libertadores 2025 segue rumo à final em Lima, e o Verdão se firma como um dos favoritos ao título.
O Allianz Parque mais uma vez foi o palco de uma noite inesquecível para os palmeirenses, que agora sonham com mais glórias na competição continental!

Deixe um comentário